Delfinópolis - MG

Delfinópolis situa-se a sudoeste do Estado de Minas Gerais. Uma cidade com inúmeras belezas naturais onde abriga mais de 150 Cachoeiras distribuídas entre serras e vales, formadas por rios de águas cristalinas que compõem um cenário de rara beleza. Delfinópolis oferece belíssimas surpresas, e a aventura começa ao atravessar de balsa o lago da Represa Mascarenhas de Morais, com águas verdes e calmas, sugerindo a prática de esportes náuticos.


Secretaria do Turismo:
(35) 3525-1662
Site:
http://- não informado -

Pontos Turísticos

Cachoeira Casca D`Anta

A Cachoeira Casca D'Anta fica na parte baixa do Parque, no Barreiro, município de São Roque de Minas. A partir de Delfinópolis, existem duas maneiras de chegar até ela: pela trilha "Caminho do Céu" (84 km) ou pela Babilônia (108,4 km).

Cachoeira da Bateia

A Cachoeira da Bateia é formada por várias corredeiras e quedas d'água, sendo um verdadeiro convite relaxante.

Cachoeiras da Babilônia

Composta pelas cachoeiras Vale do Céu, Maria Augusta e Quilombo. Situam-se na Mata dos Marques e Vão da Babilônia, uma região belíssima que dipõem inclusive de área de camping e lanchonete.

Cachoeiras da Casinha Branca

São formada pelas cachoeiras Triângulo, Palmitos, Lambaris e Paraíso. Para chegar até elas, percorre-se uma trilha imperdível com 12km de caminhada. Realizada apenas com acompanhamento de guia local.

Cachoeiras da Gurita

Formada pelas cachoeiras do Ouro, Águas Quentes e Zé Carlinhos. É um passeio para o dia inteiro. O Luau dos Namorados acontece na Cachoeira do Zé Carlinhos.

Cachoeiras Dr. Pinto/Ézio/Pavio

São Cachoeiras de pequeno porte, ideal para pequenos grupos. Possui duas piscinas e uma cachoeira e é apropriada para hidromassagem.

Cachoeiras Luquinha e Lobão

Localizada em uma fazenda com infra-estrutura para receber grupos de turistas. Cachoeiras com águas cristalinas. O evento Reveillon na Cachoeira é realizado neste local.

Nascente do Rio São Francisco

A nascente do Rio São Francisco está localizada na parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra, no município de São Roque de Minas. Pela Rodovia Ecológica Serra da Canastra, que une Delfinópolis a Sacramento pela Serra das Sete Voltas, a distância é de 160km.

Serra da Canastra

Localizada no sudeste de Minas Gerais, a Serra da Canastra conta com enormes e deliciosas cachoeiras. O Parque torna-se mais encantador quando no caminho para uma das inúmeras cachoeiras da região se encontra um tamanduá, lobo-guará, tucano, veado campeiro ou uma seriema, animais que habitam a Serra.

Mais cidades de MG