Várzea Grande - MT

Conhecida como cidade industrial, Várzea Grande está localizada ao lado da cidade de Cuiabá tendo como limite o rio Cuiabá. A vegetação predominante é o cerrado, com matas mais densas em beiras de rios e áreas úmidas, já se observando uma tendência de transição com o Pantanal.


Secretaria do Turismo:
(65) 3688-3121
Site:
http://www.varzeagrande.mt.gov.br

Pontos Turísticos

Cachoeira do Paresinho

A Cachoeira recebe muitos visitantes da própria região e de outras localidades. Um lugar gostoso e tranquilo ao longo de inúmeras belezas naturais.

Igreja Nossa Senhora da Conceição

A Igreja foi inaugurada pelo Arcebispo Dom Aquino, presidente do Estado na ocasião. Na época deste governo funcionava uma escola pública, da professora Eucares Marques Pontes que se dedicava com muito amor às crianças que educava.

Igreja Nossa Senhora da Guia

A Igreja apresenta uma construção simples, porém bem conservada. Ao redor da Igreja está um lindo jardim.

Igreja Nossa Senhora do Carmo

Belíssima Igreja localizada na Av Filinto Muller, no centro da cidade. Com sua exuberante construção e conservação, a Igreja chama a atenção de todos que por ali passam.

Ponte

Em 1942 foi inaugurada a primeira ponte unindo Cuiabá e Várzea Grande, o que aumentou significativamente seu comércio com a capital, fornecendo-lhe carne, suínos, galináceos, leite e derivados, lenha, carvão, chinelos, material de construção e cereais, além de peixe.

Rio Cuiabá

O Rio Cuiabá com sua grandiosidade dividi a cidade de Várzea Grande do município de Cuiabá.

Mais cidades de MT