Araruna - PB

A cidade de Araruna está edificada em um planalto situado na parte mais alta da serra e se eleva a uma altitude de 580m acima do nível do mar o que lhe proporciona um clima ameno, cuja temperatura no inverno chega aos 18°C. A Serra de Araruna é uma Chapada Sedimentar constituída por sedimentos que recobrem o cristalino. Próximo às serras ocorrem gigantescos afloramentos de rochas muito antigas que devido à erosão e quebramento adquiriram formas interessantes.


Secretaria do Turismo:
(83) 3373-1010
Site:
http://- não informado -

Pontos Turísticos

Igreja de Santo Antônio

A Igreja de Santo Antônio foi o marco inicial para o povoamento da cidade. No início da construção da Igreja foi colocado um Cruzeiro logo à sua frente, porém foi destruído em 1966.

Pedra da Boca

A Pedra da Boca apresenta uma grande cavidade, a 60 metros do seu cume, que se assemelha a uma grande boca aberta, daí o nome. O local é ideal para a prática de esportes radicais como rappel e salto de asa delta.

Pedra da Caveira

O nome Pedra da Caveira tem tudo à ver com a própria escultura que a natureza criou. É uma das maiores pedras da cidade, atraindo milhares de turistas o ano todo.

Mais cidades de PB