Mongaguá - SP

Parques ecológicos e 13 km de praias propícias para banhos e prática de esportes náuticos fazem de Mongaguá uma estância balneária bastante agradável. Mongaguá possui vários pontos turísticos interessantes, além de Rios para pesca, o parque Poço das Antas com uma área de lazer com cachoeiras, Parque ecológicos, Aldeia Indígena, Praias para prática de esportes náuticos, Centro Cultural com Cinema e Teatro, Turismo Rural e ecologico e muito mais.


Secretaria do Turismo:
- não informado -
Site:
http://www.mongagua.sp.gov.br

Pontos Turísticos

Belvedere

Localizado no bairro de Aguapeú, a 1 Km do centro da cidade, o Belvedere proporciona uma das mais belas vistas da cidade. O local abriga a torre transmissora de televisão da cidade.

Feira de Artesanato

As feiras de artesanato Central e de Agenor de Campos possuem um sofisticado complexo de quiosques, com uma arquitetura arrojada, onde artistas plásticos e artesãos expõem seus trabalhos.

Mongaguá Skate ParK

O Mongaguá Skate ParK foi construído na área central da cidade, em um terreno de aproximadamente 1.000 m², no sopé do Morro dos Macacos. Com 600 m², a pista tem áreas para as modalidades street e bank, duas arquibancadas com capacidade total para 200 pessoas, iluminação, área para estacionamento de bicicletas e guarita.

Morro dos Macacos

No Morro dos Macacos, possui uma trilha ecológica urbana. Trata-se de uma passarela de madeira com 150m de extensão e 2m de largura. A 30m de altura, fica o deck (18m x 10m), do qual o público pode ver a Serra do Mar e parte da orla de Mongaguá e Praia Grande. A imagem de N. Srª Aparecida, Padroeira de Mongaguá, fica no mirante do Morro, única elevação natural existente entre a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e a orla de Mongaguá. Esculpida pela artista plástica Eduarda Belchior Guerrero, a obra total tem 14,5 metros de altura (a imagem tem 12,5m de altura) e pesa cerca de 2,5 toneladas.

Parque Ecológico

Visitar o Parque Ecológico de Mongaguá é conhecer um pouco da natureza. Ideal para grupos de estudantes, pois o parque que fica de frente para praia, abriga um viveiro com mais de 40 tipos de aves, possui também o Aquário municipal com mais de 60 espécies de peixes exóticos e ornamentais.

Plataforma de Pesca

Estrutura de concreto armado, sendo a Segunda maior Plataforma de Pesca da América Latina com 400 metros ao mar, formando um "T" com 200 metros de braço.

Poço das Antas

O Poço das Antas é um Parque ecológico com piscinas de água natural corrente, trilhas ecológicas e corredeiras. Tem acesso fácil pela rodovia. Localiza-se apenas a 600 metros do centro do município.

Praça Dudu Samba

Localizado na praia do centro. A Praça de eventos Dudu Samba é o local onde se realizam os grandes eventos e o melhor carnaval do litoral sul, além de várias atividades de esportes e lazer.

Praias

O município de Mongaguá reúne 13 KM de praias em mar aberto limpas e bem cuidadas. Praias para todos os gostos. Basta você escolher e desfrutá-las da melhor maneira.

Rios

Mongaguá, têm em seu território básicamente 4 rios. O maior e o mais importante de todos é o Rio Mongaguá, mas existem além desse, os rios: Bichoró, Mineiro e Aguapehú.

Turismo Rural

Na área rural de Mongaguá o turista pode encontrar o sossego do campo, localizada em Agenor de Campos, pode-se alugar cavalos para passeios em grupos ou ainda passar o dia pescando nos diversos pesqueiros existentes no local, que oferecem áreas de lazer e entretenimentos, com churrasqueiras, estacionamentos, piscinas naturais, águas nascente, leite puro, horta natural, e pescar os diversos tipos de peixes.

Mais cidades de SP